Ferramenta inovadora para Gestão de Manutenção.

Como Processar um Pedido no ACELINK?

Como Processar um Pedido no ACELINK?

Tutorial

Conteúdo

Como Processar um Pedido no ACELINK?

Antes de uma Ordem de Trabalho ser iniciada, é normalmente precedida de um Pedido por parte dos diversos departamentos que compõe a Organização. Neste artigo, vai perceber como processar um Pedido dentro do ACELINK – Software de Gestão de Manutenção.

Aceda ao Módulo de Pedidos

Certifique-se que tem acesso ao Módulo de Pedidos . Se não tiver as permissões necessárias, entre em contato com o administrador da plataforma dentro da sua organização.

imagem que apresenta o menu lateral do acelink com enfâse na aba dos Pedidos

Para começar

No menu lateral do ACELINK, abra o Módulo de Pedidos. 

Caso seja necessário, crie um Novo Pedido (para saber Como Criar um Pedido no ACELINK, leia este artigo) ou aceda aos Pedidos Ativos para verificar os Pedidos que precisam da sua atenção.

De seguida, abra a página principal do Pedido que pretende Processar. No topo da página, vai encontrar três botões que lhe permitem fazer alterações dentro do Pedido:

  1. Processar Pedido;
  2. Ações; e
  3. Alterar Estado.

Vamos verificar cada um destes botões, mas vamos começar de baixo para cima!

Alterar Estado

imagem que apresenta a página de um Pedido no Acelink onde o botão Alterar Estado está sinalizado a verde

Assinalado pelo retângulo Verde, encontra-se o botão Alterar Estado. Os Estados que podem ser atribuídos aos Pedidos são determinados pelos Administradores da plataforma. O Estado de um Pedido pode ser alterado antes de processado. 

Ações

imagem que apresenta a página de um Pedido no Acelink onde o botão Ações está sinalizado a amarelo

Assinalado a Amarelo, pode encontrar o botão Ações. Apenas 3 ações são permitidas no sistema:

  1. Alterar – esta opção leva-o de volta à Página de criação do Pedido e permite-lhe realizar alterações que considere necessárias;
  2. Fechar – esta opção permite-lhe fechar o Pedido; e 
  3. Apagar – Elimine o Pedido criado.

Processar Pedido

imagem que apresenta a página de um Pedido no Acelink onde o botão Processar Pedido está sinalizado a Vermelho

Por fim, o botão Processar Pedido, sinalizado a Vermelho, permite-lhe passar o mesmo a uma Ordem de Trabalho para que seja acompanhado pelo departamento de Manutenção e receber a atenção necessária por parte da equipa técnica.

Related Posts
Experimente Hoje

Demo Gratuita

Navegar o mundo da Gestão de Manutenção é simples e está ao seu alcance. Solicite a Demo Gratuita e revolucione a forma como a sua empresa é gerida.