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Como Processar um Pedido no ACELINK?
Antes de uma Ordem de Trabalho ser iniciada, é normalmente precedida de um Pedido por parte dos diversos departamentos que compõe a Organização. Neste artigo, vai perceber como processar um Pedido dentro do ACELINK – Software de Gestão de Manutenção.
Aceda ao Módulo de Pedidos
Certifique-se que tem acesso ao Módulo de Pedidos . Se não tiver as permissões necessárias, entre em contato com o administrador da plataforma dentro da sua organização.
Para começar
No menu lateral do ACELINK, abra o Módulo de Pedidos.
Caso seja necessário, crie um Novo Pedido (para saber Como Criar um Pedido no ACELINK, leia este artigo) ou aceda aos Pedidos Ativos para verificar os Pedidos que precisam da sua atenção.
De seguida, abra a página principal do Pedido que pretende Processar. No topo da página, vai encontrar três botões que lhe permitem fazer alterações dentro do Pedido:
- Processar Pedido;
- Ações; e
- Alterar Estado.
Vamos verificar cada um destes botões, mas vamos começar de baixo para cima!
Alterar Estado
Assinalado pelo retângulo Verde, encontra-se o botão Alterar Estado. Os Estados que podem ser atribuídos aos Pedidos são determinados pelos Administradores da plataforma. O Estado de um Pedido pode ser alterado antes de processado.
Ações
Assinalado a Amarelo, pode encontrar o botão Ações. Apenas 3 ações são permitidas no sistema:
- Alterar – esta opção leva-o de volta à Página de criação do Pedido e permite-lhe realizar alterações que considere necessárias;
- Fechar – esta opção permite-lhe fechar o Pedido; e
- Apagar – Elimine o Pedido criado.
Processar Pedido
Por fim, o botão Processar Pedido, sinalizado a Vermelho, permite-lhe passar o mesmo a uma Ordem de Trabalho para que seja acompanhado pelo departamento de Manutenção e receber a atenção necessária por parte da equipa técnica.