Tutorial
Conteúdo
Como Criar Orçamentos no ACELINK?
O ACELINK é essencial para o controlo eficiente das operações de manutenção na sua organização. Neste tutorial, vamos abordar a criação de pedidos e orçamentos dentro do ACELINK, com foco em dois tipos de orçamentos: para fornecedores e para clientes.
Aceda ao Módulo de Materiais
Para começar, certifique-se que tem acesso ao Módulo de Materiais . Se não tiver as permissões necessárias, entre em contato com o administrador da plataforma dentro da sua organização.
Para começar
Dentro do Módulo de Materiais, escolha a opção Orçamentos.
É importante compreender que dentro do ACELINK tem a hipótese de fazer um pedido de orçamento para os seus fornecedores. Se, por sua vez for um fornecedor que utiliza o ACELINK, pode criar orçamentos para os seus clientes.
Pedido de Orçamento para Fornecedores
Assim que aceder à pagina de Orçamentos, clique em Novo Orçamento.
A página de criação de Orçamentos tem duas abas – Info e Ficheiros.
Na aba Info deve preencher as informações necessárias para avançar.
- Fornecedor: a amarelo na imagem encontra o campo onde deve escolher a opção Fornecedor. Escolha o Armazém, o Fornecedor a quem quer enviar o Orçamento.
- Meterial: Assinalado a Azul, encontra linha onde deve escolher quais os materiais que necessita, a quantidade e pode adicionar um comentário caso considere necessário. Basta carregar no botão + e adicionar os restantes materiais que necessita.
- Por fim, clique no botão Adicionar Orçamento, identificado a verde
Orçamento para Clientes
- Selecione novamente a opção Novo Orçamento, mas agora escolha a categoria Clientes.
- Na zona a Amarelo escolha o cliente, o email de contacto.
- Caso pretenda que o orçamento siga de imediato pra o cliente após criado, faça check na caixa Enviar Email para Cliente.
- Na Zona Azul, escolha o material que pretende. Coloque um comentário se necessário. Ao escolher a quantidade, se este material já existir dentro do seu inventário e estiver correctamente preenchido, o ACELINK preenche automaticamente os campos Impostos, Preço unitário e Total.
- Caso pretenda adicionar um desconto, preencha com a percentagem que deseja.
- Clique no botão * para adicionar o material ao orçamento.
Na ZonaVermelha está indicado o Número do Orçamento. Além disso, à medida que os materiais vão sendo adicionados ao orçamento, o valor liquido, o valor em impostos e o valor total vão alterando de acordo.
No final, pressione o botão Adicionar Orçamento que está indicado a Verde.
Foi fácil, não foi?