Como Criar Orçamentos no ACELINK

Como Criar Orçamentos no ACELINK

Tutorial

Conteúdo

Como Criar Orçamentos no ACELINK?

O ACELINK é essencial para o controlo eficiente das operações de manutenção na sua organização. Neste tutorial, vamos abordar a criação de pedidos e orçamentos dentro do ACELINK, com foco em dois tipos de orçamentos: para fornecedores e para clientes. 

Aceda ao Módulo de Materiais

Para começar, certifique-se que tem acesso ao Módulo de Materiais . Se não tiver as permissões necessárias, entre em contato com o administrador da plataforma dentro da sua organização.

imagem do índice do módulo de materiais

Para começar

Dentro do Módulo de Materiais, escolha a opção Orçamentos.

É importante compreender que dentro do ACELINK tem a hipótese de fazer um pedido de orçamento para os seus fornecedores. Se, por sua vez for um fornecedor que utiliza o ACELINK, pode criar orçamentos para os seus clientes

 

 

Pedido de Orçamento para Fornecedores

imagem de ecrã de criação de orçamentos para fornecedores no ACELINK

Assim que aceder à pagina de Orçamentos, clique em  Novo Orçamento.

A página de criação de Orçamentos tem duas abas – Info e Ficheiros.

Na aba Info deve preencher as informações necessárias para avançar.

  1. Fornecedor: a amarelo na imagem encontra o campo onde deve escolher a opção Fornecedor. Escolha o Armazém, o Fornecedor a quem quer enviar o Orçamento.
  2. Meterial: Assinalado a Azul,  encontra linha onde deve escolher quais os materiais que necessita, a quantidade e pode adicionar um comentário caso considere necessário. Basta carregar no botão + e adicionar os restantes materiais que necessita.
  3. Por fim, clique no botão Adicionar Orçamento, identificado a verde
Na aba Ficheiros pode adicionar ficheiros que considere relevantes para o Fronecedor ter em conta quando preparar o seu orçamento.

Orçamento para Clientes

imagem de ecrã de página de criação de orçamentos para cliente no ACELINK
  1. Selecione novamente a opção Novo Orçamento, mas agora escolha a categoria Clientes.
  2. Na zona a Amarelo escolha o cliente, o email de contacto.
  3. Caso pretenda que o orçamento siga de imediato pra o cliente após criado, faça check na caixa Enviar Email para Cliente.
  4. Na Zona Azul, escolha o material que pretende. Coloque um comentário se necessário. Ao escolher a quantidade, se este material já existir dentro do seu inventário e estiver correctamente preenchido, o ACELINK preenche automaticamente os campos Impostos, Preço unitário e Total. 
  5. Caso pretenda adicionar um desconto, preencha com a percentagem que deseja.
  6. Clique no botão * para adicionar o material ao orçamento.

Na ZonaVermelha está indicado o Número do Orçamento. Além disso, à medida que os materiais vão sendo adicionados ao orçamento, o valor liquido, o valor em impostos e o valor total vão alterando de acordo.

No final, pressione o botão Adicionar Orçamento que está indicado a Verde.

Foi fácil, não foi?

Related Posts
Experimente Hoje

Demo Gratuita

Navegar o mundo da Gestão de Manutenção é simples e está ao seu alcance. Solicite a Demo Gratuita e revolucione a forma como a sua empresa é gerida.