Ferramenta inovadora para Gestão de Manutenção.

Criar uma Ordem de Trabalho

Criar uma Ordem de Trabalho

Como Criar uma Ordem de Trabalho no ACELINK

Neste tutorial vamos abordar a melhor forma de reportar e criar  Ordens de Trabalho recorrendo ao ACELINK – Gestão de Manutenção.

Atribua o pedido a técnicos específicos ou outros usuários, escolha a prioridade e comunique de forma eficaz.

O que é uma Ordem de Trabalho?

No ACELINK – Gestão de Manutenção, uma Ordem de Trabalho corresponde a solicitações que necessitam de resposta dentro do edifício de forma a garantir a manutenção eficaz do mesmo. Os utilizadores com acesso ao software, conseguem criar Ordens de Trabalho para os diferentes Departamentos da sua  Empresa e nele são especificadas as necessidades para a realização da mesma, a prioridade, os usuários e equipas técnicas, assim como materiais necessários.

Tutorial

1. Faça login na sua conta do Acelink e escolha a opção Ordens de Trabalho na barra lateral

2. Clique em Nova Ordem ou Pressione F1

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3. No canto superior direito, existem 3 Abas.

A aba da Descrição refere-se à zona de preenchimento principal.

Utilize a Estrutura em Árvore para preencher automaticamente o local da avaria ou onde deve ser realizado o serviço de Manutenção. De seguida preencha os campos indicados a vermelho com as informações necessárias:

  • Departamento a quem se destina a Ordem de Trabalho;
  • Descrição da Ordem de Trabalho;
  • Prioridade;
  • Origem.

Na aba Ficheiros pode fazer o upload de documentos e imagens necessárias para melhor compreesnão do que é necessário ou apenas para registo.

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Na aba Ordem de Trabalho, pode complementar a informação, caso necessite, com as seguintes opções:

  • Comentários Extra,
  • Agendamento
  • Atribuir a Utilizadores específicos;
  • Alertar Utilizadores por SMS ou Email;
  • Adicionar contactos extra.

 

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Parabéns!

A sua Ordem de Trabalho foi criada com sucesso e pode aceder à mesma através do separador Ordens Ativas.

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Agora que a sua Ordem de Trabalho está criada, basta aceder ao Painel da mesma para ter acesso a toda a informação e estado do serviço.

Na zona AZUL pode escolher uma das opções:

  • Concluir – este botão termina a Ordem de Trabalho;
  • Ações – Permite-lhe Alterar ou Associar-se à Ordem de Trabalho;
  • Alterar Estado – Pode escolher se a está Pendente, Aguarda Material, Requer Revisão, entre outras opções;
  • Imprimir. 

Tem ainda informação da Origem da Ordem de Trabalho (neste caso uma reclamação de Hóspedes) e a Prioridade (Urgente)

Na zona AMARELA tem a informação essencial da Ordem de Trabalho:

  • Localização;
  • O que é reportado;
  • Departamento a executar o serviço;
  • Usuário que criou a Ordem de Trabalho.

Na zona VERMELHA, consegue aceder várias abas para adicionar informação de relevo à Ordem de Trabalho assim como horário de agendamento da execução (caso seja adicionado na criação) assim como utilizadores associados à Ordem de Trabalho.

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Abaixo, poderá aceder às especificidades de cada uma das abas disponíveis no Painel de uma Ordem de Trabalho Ativa no ACELINK – Software de Gestão de Manutenção

Quando finalmente concluída, basta clicar  no botão Concluir indicado na Zona Azul. Pode reconfirmar os custos e os materiais da Ordem de Trabalho e, caso necessário Reabrir a mesma. 

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